Carne in natura: exportação média diária sobe 29% em julho

Carne in natura: exportação média diária sobe 29% em julho

Apesar das exportações apresentarem informações animadoras para o mercado pecuário, os valores da arroba do boi gordo continuam oscilando no mercado interno.

 Até a terceira semana de julho o Brasil exportou 75,9 mil toneladas de carne bovina in natura, com faturamento total de US$ 320 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

A média diária exportada foi de 5,1 mil toneladas, alta de 29,2% em relação à média embarcada no mesmo período do ano passado e alta de 6% em relação à média de junho deste ano.

Segundo a Scot Consultoria, caso as exportações do produto continuem neste ritmo, o Brasil deverá exportar 106,2 mil toneladas de carne bovina in natura, o que significa uma alta de 29,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Este seria o segundo mês consecutivo de alta nas exportações.

Mercado interno

Apesar das exportações apresentarem informações animadoras para o mercado pecuário, os valores da arroba do boi gordo continuam oscilando, reflexo da entrada e saída de operadores do mercado conforme a urgência em negociar.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre os dias 19 a 26 julho, o indicador Esalq/BMF&FBovespa do boi gordo subiu 0,35%, fechando a R$ 125,66 nessa quarta-feira, 26. Na parcial do mês (até o dia 26), no entanto, o indicador registra queda de 0,71%.


Fonte: http://www.canalrural.com.br/noticias/boi-gordo/carne-natura-exportacao-media-diaria-sobe-julho-68293